Ano Novo

Ano Novo


Procurei durante dias uma metáfora para desejar a você confiança no recomeço. Algo que te fizesse pensar no ano que chega como uma porta aberta para a novidade e o crescimento. Não estava fácil encontrar uma imagem que fosse honesta com as perspectivas que nos afligem. Mas a encontrei mordendo meu chinelo.

Então, desejo que você enxergue 2019 como eu enxergo nossa cachorra Amora.

Ela tem só 3 meses, mas uma mandíbula que destrói móveis, sapatos e até paredes. Ela morde as quinas e arranca pedaços do reboco. É difícil não sentir raiva quando sua filha chora sentida por ter tido o brinquedo preferido mastigado. Sim, vamos viver a raiva. Não haverá como fugir de más surpresas. Nem esperar que não seja um ano agitado.

Mas desejo que, apesar de tudo, você consiga aproveitar bem as pausas e se deixe comover pela beleza. Quando a filhotinha se deita, eu paro o que estou fazendo para olhar aquela paz. 

Então, ela desperta às 6, exige comida e eu levanto desanimada, descobrindo xixi e cocô nos lugares errados. Aliás, descobri um cocô dourado essa semana, com um brinco que ela arrancou da minha orelha numa dentada e atravessou todo o sistema digestivo até ser devolvido.

Vai ser trabalho, peleja, labuta. Vários esforços serão inúteis. Mas desejo que haja motivos que te convoquem pela manhã.

Não haverá garantias. Uma vez perdemos, depois de alguns meses, uma cachorra que, como essa, cuidamos desde os primeiros dias de vida. Um vírus que veio no ar. O sem sentido, imprevisível. Estaremos expostos. Por isso desejo que você não se prenda demais ao controle, porque isso é promessa de frustração.

Que haja movimento e vínculos acarinhados todos os dias. Que você descubra oportunidades de afeto, ainda que breves, inesperadas, como a filhotinha que se deita em cima do meu pé, enquanto escovo os dentes.

Que as perdas inevitáveis não vençam seu empenho. Que os pequenos esforços te acalmem das grandes incertezas. Que você faça contato com a pureza e sorria para a alegria espontânea.

Espero, acima que tudo, que o ano te ofereça oportunidades de amor e que você retribua, dedicando o melhor de si mesmo.

Feliz ano novo!w

Comentários
Fechar Menu
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com